26032016 Felicidade e o necessario.

Programa foi inspirado na pergunta do Livro dos Espiritos. 922. A felicidade terrestre é relativa à posição de cada um.
O que basta para a felicidade de um, constitui a desgraça
de outro. Haverá, contudo, alguma soma de felicidade
comum a todos os homens?  RESPOSTA: “Com relação à vida material, é a posse do necessário.

Evangelho Segundo o Espiritismo. A CARIDADE MATERIAL E A CARIDADE MORAL, Mensagem de Irmã
Rosália. (Paris, 1860.)

 12032016 Conhecimento de si mesmo: Programa elaborada a partir da pergunta 919 do Livro dos Espiritos, com participação de Geraldo Ribeiro de Oliveira (punga) contato gwpunga@hotmail.com e Marcelino Marcio Pereira

“Formulai, pois, de vós para convosco, questões nítidas e precisas e não temais multiplicá-las. Justo é que se gastem alguns minutos para conquistar uma felicidade eterna. Não trabalhais todos os dias com o fito de juntar haveres que vos garantam repouso na velhice? Não constitui esse repouso o objeto de todos os vossos desejos, o fim que vos faz suportar fadigas e privações temporárias? Pois bem! Que é esse descanso de alguns dias, turbado sempre pelas enfermidades do corpo, em comparação com o que espera o homem de bem? Não valerá este outro a pena de alguns esforços? Sei haver muitos que dizem ser positivo o presente e incerto o futuro. (Santo Agostinho)

_______________________________________________________________________________

Foi ao ar dois programas com este tema do Livro INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS -Francisco Cândido Xavier - DITADO POR DIVERSOS ESPÍRITOS, na mensagem de número 16 AMARGA EXPERIÊNCIA tem um resumo da comunicação mediúnica.

Na noite de 24 de junho de 1954, tivemos a agradável e comovente surpresa da visita de um companheiro que, tempos atrás, fora assistido pelos Instrutores Espirituais, por intermédio de nosso Grupo. Lembramo-nos de que, em seu primeiro contacto conosco, trazia a mente obcecada por visões de ouro. Regressando às nossas tarefas, na noite mencionada, deixou-nos a sua “amarga experiência”, que constitui, em verdade, uma grande lição para nós todos. Através dela, podemos observar como as Idéias inferiores, com o tempo, se cristalizam em nossa alma, Impondo-nos aflitiva fixação mental, decorrente de nossas próprias criações íntimas. O irmão “F” nome pelo qual passaremos a designar o companheiro, cuja mensagem vamos transcrever, foi na Terra grande banqueiro. Certamente não foi um criminoso, na acepção comum do termo, mas, pelo conteúdo espiritual de suas manifestações, parece haver sido um desses homens “nem frios, nem quentes”, do símbolo evangélico, que, trazendo a mente amornada na idéia do ouro, durante a existência na carne, ficou por ela dominado em seus primeiros tempos, além da morte.

Amarga Experiência – Livro Instruções Psicofísicas 1.mp3

Amarga Experiência – Livro Instruções Psicofísicas 2.mp3